terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Animais e plantas locais








Andando pela mata sempre nos deparamos com animais e plantas interessantes, as vezes não estamos em posse de equipamentos para registrar a cena, mas quando estamos equipados não podemos perder a oportunidade, apesar de a camera não ser das melhores, podemos fazer o possível.




Floradas do mes de Dezembro






No mes de Dezembro de 2011, constatei varias floradas muito apreciadas pelas Abelhas Nativas, entre elas estão Assa peixe branco, Angico Branco, Carne de Vaca, Quaresmeira Lilas, maracuja silvestre e alguns cipós que não sei o nome e tambem algumas arvores que ainda não identifiquei e o farei em momento oportuno.

Mais Orquideas nativas








Estas são minhas Orquideas nativas que estão floridas no barranco do sitio, as vezes acho muitas pelo meio das samambai de tapera, alem de outras que no momento estão sem flores.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Flor, abelhas e borboletas, tuda a ver.







Folhagens com flor azul muito lindo, cipó com flor e abelha e a borboleta azul.

Orquideas endemicas da região







Alem dessas duas a outras varias que no momento não estavão em flor, orquideas da terra, orquideas rupestres eorquideas epifitas, algumas com um perume de almiscar, futuramente postarei fotos das mesmas em flor.